...uns meses depois, fazes um estudo exaustivo sobre dinossauros (estás a investir na área da Paleontologia e da Paleoicnologia). Aqui registo alguns dos nomes que tu me dizias e que eu não conhecia: - Acrocanthosaurus - Dimorphodon - Microraptor - Monolophosaurus - Seismosaurus - Velociraptor
claro, que eu nada sei de dinossauros, aprendi muito contigo e também visitei o site: http://www.search4dinosaurs.com/ (este site é bastante ilustrativo e permite conhecer alguns dos dinossauros acima nominados)
“A compreensão das características morfológicas e ecológicas dos dinossauros está obviamente muito dependente da descoberta e análise de esqueletos e ossos fossilizados, mas não só. Há um ramo da Paleontologia, a Paleoicnologia, que se encarrega de estudar outros vestígios da vida do passado, como sejam os ovos, os excrementos, as tocas ou as pegadas fossilizadas. O estudo destes aspectos fornece frequentemente informações muito importantes, que jamais se obteriam de outra forma…” http://www.naturlink.pt/canais/Artigo.asp?iArtigo=4585&iLingua=1
Um comentário:
...uns meses depois, fazes um estudo exaustivo sobre dinossauros (estás a investir na área da Paleontologia e da Paleoicnologia). Aqui registo alguns dos nomes que tu me dizias e que eu não conhecia:
- Acrocanthosaurus
- Dimorphodon
- Microraptor
- Monolophosaurus
- Seismosaurus
- Velociraptor
claro, que eu nada sei de dinossauros, aprendi muito contigo e também visitei o site:
http://www.search4dinosaurs.com/
(este site é bastante ilustrativo e permite conhecer alguns dos dinossauros acima nominados)
“A compreensão das características morfológicas e ecológicas dos dinossauros está obviamente muito dependente da descoberta e análise de esqueletos e ossos fossilizados, mas não só. Há um ramo da Paleontologia, a Paleoicnologia, que se encarrega de estudar outros vestígios da vida do passado, como sejam os ovos, os excrementos, as tocas ou as pegadas fossilizadas. O estudo destes aspectos fornece frequentemente informações muito importantes, que jamais se obteriam de outra forma…”
http://www.naturlink.pt/canais/Artigo.asp?iArtigo=4585&iLingua=1
obigada GUI
por aprender tanto contigo
Postar um comentário